• Dias
  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

Seja o protagonista da transformação em sua cidade

Participe da Semana Global do Empreendedorismo

Termos de Uso

No presente termo, caracteriza-se a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) como uma plataforma de proposição, curadoria, publicação, e divulgação de eventos de natureza diversa (de palestras a competições) que visem fortalecer e informar sobre a Cultura Empreendedora, além do relacionamento com parceiros, embaixadores, apoiadores e participantes interessados em nossa causa.

1. Definições

1.1. Atividades:

Encontros que podem reunir atividades diversas, podendo ser conduzidos por uma ou mais pessoas, com o intuito de fortalecer e informar sobre a Cultura Empreendedora, contemplando três pilares principais:

A. Capacitar

Um movimento que grita que tudo é possível, oferecendo ferramentas para realização do sonho e para superação dos obstáculos.

Preparar e habilitar os participantes para enfrentar os gargalos de sua vida profissional, por meio da capacitação e aplicação das habilidades desenvolvidas.

B. Inspirar

Um movimento que acredita no exemplo como a maior fonte de inspiração para fazer mais e melhor.

Levar histórias de sucesso e lições aprendidas por empreendedores para o maior número de brasileiros.

C. Conectar

Um movimento que promove mudanças no Brasil, conectando o sonho de um mundo melhor à realidade.

Conectar jovens e adultos pelo Brasil e o mundo, em um esforço global para encontrar novas ideias nas intersecções culturais e interesses comuns.

As atividades podem ter formato de palestra, curso, workshop, debate, conferência, oficina, open space, ou quaisquer outros que se encaixem na definição acima. Podem ainda ter inscrições gratuitas ou pagas, conforme determinado pelo Parceiro.

A Semana Global do Empreendedorismo não é responsável pela estrutura física, materiais, convidados, conteúdo ou quaisquer questões tangíveis à organização das atividades, para além da sua plataforma online.

1.2. Parceiros:

Pessoa física entusiasta ou organização (a exemplo de Aceleradoras, Empresas, Empresas Juniores e outras organizações estudantis, Espaços de co-working, Incubadoras, Instituições de Ensino, ONGs, Núcleos de Empreendedorismo, Parceiros de Mídia, Setor Público - Secretarias, Prefeituras, Governos -, e Sistema S) cadastrada na plataforma, que acredita que o empreendedorismo é o motor para o desenvolvimento do Brasil.

Responsabilidades do parceiro:

  • Fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas no cadastro na plataforma, nas atividades e ao longo de todo o relacionamento com o movimento Semana Global do Empreendedorismo, conservá-las e mantê-las atualizadas. Caso haja razões suficientes para suspeitar da veracidade ou da exatidão de tais informações, a SGE poderá suspender ou cancelar, imediatamente e independente de notificação, a conta do parceiro e a atividade cadastrada;
  • Cadastrar a proposta de evento na presente plataforma até 03/11/2013 – mínimo de uma atividade no período de 01/11/2013 a 30/11/2013;
  • Acompanhar o processo de curadoria e fazer ajustes necessários na proposta;
  • Determinar local, data, preço de inscrição (quando aplicável) e conteúdo para a proposta de encontro;
  • Atender dúvidas dos participantes e interessados através dos meios disponíveis (a exemplo da plataforma SGE, Facebook, Twitter, telefone, entre outros);
  • Incluir a logomarca da SGE em todo o material de comunicação de seus eventos;
  • Promover e disseminar seu evento e o movimento da SGE em todos os canais de comunicação disponíveis, a exemplo de email marketing, facebook, twitter, youtube, imprensa, etc
  • Reservar o local do evento e fornecer a infraestrutura necessária, respeitando padrões de qualidade estabelecidos pela SGE;
  • Preencher a Pesquisa de Satisfação até 06/12/2014;
  • Utilizar o link para inscrição dos participantes por meio da plataforma da SGE, ou enviar a base de inscritos em sua(s) atividade(s) (em excel) até 06/12/2014;
  • Fazer os pagamentos dos serviços necessários ao encontro (honorários, aluguel do espaço, comida, material de consumo, etc);
  • Arcar com impostos e taxas referentes às transações do item anterior, bem como fornecimento de notas fiscais por pagamentos recebidos.

Para se registrar o parceiro deve preencher o formulário acessado na página Parceiros, em Cadastre-se.

O usuário é o único responsável pela segurança de seu nome de usuário e senha. É por meio desses dados que o usuário poderá acessar e alterar suas informações cadastrais e outros dados referentes às suas atividades.

Caso haja qualquer suspeita de uso indevido ou não autorizado de uma conta, o usuário deverá notificar imediatamente a equipe da SGE através do e-mail: semanaglobal@endeavor.org.br.

Para alterar os dados cadastrais, o Parceiro deve proceder da seguinte forma [não há essa parte no site – SUGESTÃO]:

Entre na plataforma da SGE: http://www.semanaglobal.org.br;

No canto superior direito da tela, clique em Parceiros/ Já Sou Parceiro;

Identifique-se com seu login e senha;

Após a identificação, acesse o link “Minha Conta”;

Na seção “Minha Conta”, escolha a opção: Alterar Cadastro.

O Parceiro autoriza a SGE a utilizar vídeos, textos e qualquer conteúdo inserido na página de registro de atividade em materiais de apoio, a exemplo de materiais de divulgação do site, peças gráficas, publicações da SGE, vídeos da SGE, e inscrições em concursos, prêmios e afins. A SGE não está autorizada a fazer uso comercial, utilizar este material de forma indevida ou expor o Parceiro a situações inapropriadas ou pejorativas.

A Semana Global do Empreendedorismo compromete-se a não utilizar as informações cadastrais fornecidas pelo parceiro para a realização de quaisquer atividades ilícitas, respeitando os limites estabelecidos pela legislação brasileira e/ou por este Termo, com o único propósito de comunicação entre a SGE e o parceiro, para fins de prestação de serviço.

Pede-se, no entanto, muito cuidado na publicação de dados pessoais nos veículos públicos da Plataforma, a exemplo dos campos de comentários. Todo material postado por participantes nas vias públicas da plataforma são de inteira responsabilidade do autor.

1.3. Participante:

É o usuário da plataforma SGE interessado pelo tema empreendedorismo, e com a intenção de aproveitar o conteúdo e/ou atividades disponibilizadas e indicadas, com qualquer nível de envolvimento, e de maneira online ou offline.

Não há restrição para o público apto a participar dos eventos e de utilizar os conteúdos disponibilizados nessa plataforma, desde que para fins de uso pessoal, e não comercial.

1.4. Quem sonha conosco (Apoiadores):

Pessoas físicas ou organizações diversas que desejem contribuir para a viabilização da Semana Global do Empreendedorismo, seja financeiramente, como por meio da disponibilização de produtos, serviços, espaços na mídia, entre outras contribuições que sejam relevantes para a SGE.

Para cada parceiro deve ser estabelecido um contrato personalizado com as responsabilidades de ambas as partes, incluindo direitos e deveres.

1.5. Semana Global do Empreendedorismo:

Os membros da Semana Global do Empreendedorismo comprometem-se em:

  • Reconhecer o detentor do CNPJ ou CPF que cadastrou a atividade como um Parceiro da Semana Global do Empreendedorismo no Brasil;
  • Envolver pessoas chave para apoiar a SGE em diversos setores (governo, educação, terceiro setor, etc) e reforçarem a atuação dos parceiros envolvidos;
  • Envolver mídia para dar visibilidade ao movimento;
  • Providenciar acesso a recursos online para auxiliar os parceiros no desenvolvimento das atividades. Isso inclui: disponibilização dos logos em alta e baixa resolução, fornecimento de dicas de atividades e envio de newsletters com informações sobre a SGE;
  • Envio de Impact Report do movimento SGE, em Janeiro.

2. Pagamentos

A Semana Global do Empreendedorismo isenta-se de qualquer responsabilidade com relação ao pagamento de funcionários, terceiros, e quaisquer indivíduos que prestem serviços a algum evento da SGE, assim como a isenção frente a quaisquer desembolsos para viabilização do evento, a exemplo da infraestrutura.

No caso de eventos com pagamento de inscrição, este deverá ser realizado diretamente com o parceiro responsável, isentando a SGE de qualquer responsabilidade. A cobrança de uma taxa de inscrição tem o único intuito de subsidiar parte do evento para auxiliar em sua viabilização. Os parceiros são os únicos responsáveis pela quantia arrecada, não havendo distribuição de quaisquer quantias para a Semana Global do Empreendedorismo.

3. Newsletter

O armazenamento das informações dos participantes da plataforma SGE é tratado de acordo com o código de ética da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto (para conhecer o código de ética, visite o site da ABEMD) e que a qualquer momento, o usuário pode optar por não mais receber os e-mails da SGE ou mesmo de parceiros e apoiadores do movimento.

4. Política de Uso e de Privacidade

A utilização da plataforma da Semana Global do Empreendedorismo (“SGE”) por qualquer usuário implica na imediata aceitação de todos os termos e condições desta Política de Uso e Privacidade, restando claro que a plataforma SGE não coleta dados de seus usuários, sendo estes fornecidos voluntariamente pelos mesmos. Todos os usuários da plataforma SGE, mesmo como meros visitantes do website SGE, aderem expressamente a presente Política.

4.1. Propriedade do Conteúdo

Todo o conteúdo presente na plataforma SGE é de propriedade da Semana Global do Empreendedorismo, incluindo, sem limitação, elementos de identidade visual, áudio, textos e marcas. A reprodução destes elementos por usuários da plataforma SGE é autorizada desde que, cumulativamente: (i) a autoria e a propriedade de tais elementos seja reconhecida; (ii) haja referência de fontes e autores; (iii) os elementos sejam usados exclusivamente para fins de disseminação do movimento SGE e do tema empreendedorismo, sendo neste caso, inclusive, expressamente indicada a recomendação de conteúdo. De todo modo, a exploração comercial do conteúdo da plataforma SGE por quaisquer terceiros é expressamente proibida.

4.2. Uso de Informações e Dados

A SGE compromete-se a não utilizar as informações fornecidas por parceiros, usuários ou apoiadores para a realização de quaisquer atividades ilícitas, respeitando os limites estabelecidos pela legislação brasileira e/ou por esta Política.

Sem prejuízo do disposto, a utilização da plataforma SGE por quaisquer usuários e a consequente coleta de dados dos mesmos, tem por finalidade a administração, gestão, ampliação ou melhoramento da plataforma SGE. Desta forma, a SGE utiliza esses dados para, entre outras coisas, viabilizar a prestação de serviço da plataforma SGE, aprimorar o conteúdo da plataforma SGE, personalizar serviços (incluindo serviços de publicidade), entrar em contato com usuários e, em especial, gerar dados estatísticos sobre os usuários da plataforma.

Ao aderir a presente Política, os usuários tem pleno conhecimento de que suas informações e os respectivos dados estatísticos gerados com base em tais informações serão divulgados pela SGE a parceiros e a apoiadores dos membros da SGE, podendo, inclusive, serem utilizados pelo SGE para fins comerciais. Além disso, no momento de seu cadastro, o usuário poderá autorizar ou não o recebimento de newsletters e de emails da SGE e de outros apoiadores e parceiros da SGE.

Não obstante o descrito acima, havendo solicitação formal por qualquer Autoridade Pública, devidamente fundamentada, a SGE poderá encaminhar todos os dados cadastrais do(s) usuário(s) da plataforma SGE, independentemente de autorização prévia deste(s), estando desobrigada de notificá-lo(s).

4.3. Limitação de Responsabilidade

A plataforma SGE pode conter links para outros websites, plataformas ou redes sociais, isentando-se de qualquer responsabilidade pelos termos de uso e privacidade destes ambientes.

Ademais, é importante que os usuários da plataforma SGE estejam cientes de que, apesar de adotar níveis de segurança dentro dos requisitos legais para a proteção dos dados de seus usuários, pela própria natureza e características técnicas da Internet, a plataforma SGE não consegue garantir a total privacidade e segurança da plataforma SGE, havendo sempre o risco de que terceiros não autorizados consigam, de alguma forma, informações e dados dos usuários. A SGE SE EXIME DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM DECORRER DO ACESSO, INTERCEPTAÇÃO, ELIMINAÇÃO, ALTERAÇÃO, MODIFICAÇÃO OU MANIPULAÇÃO, POR TERCEIROS NÃO AUTORIZADOS, DOS DADOS FORNECIDOS PELOS USUÁRIOS.

Ainda, resta claro aos usuários que a plataforma SGE não monitora de forma prévia e ininterrupta a publicação de conteúdo por seus usuários, a exemplo de comentários nas atividades e em compartilhamentos, isentando a plataforma SGE de quaisquer responsabilidades pelos conteúdos gerados por tais usuários. Assim os próprios usuários ficam obrigados, caso a SGE, seus administradores, sócios ou empregados venham a ser chamados a responder judicial ou extrajudicialmente pela prática de um ato ilícito e/ou ilegal através da utilização da plataforma SGE, a isentar a SGE, seus administradores, sócios ou empregados de quaisquer responsabilidades, bem como a requerer a exclusão dos mesmos do processo, se for o caso, bem como a indenizá-los por toda e qualquer despesa, custo ou perda que estes venham a incorrer, incluindo-se, porém não se limitando, a indenizações, custas judiciais e/ou honorários advocatícios.

Sem prejuízo do disposto, a plataforma SGE reserva-se o direito de remover e de se recusar a veicular qualquer conteúdo dos usuários em sua plataforma.

5. Mudanças na Política

Esta Política pode ser alterada a qualquer momento pela SGE. A SGE então publicará as alterações desta Política nesta página e, caso as alterações sejam significativas, colocará um aviso com mais destaque, incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da presente Política.

Data da última alteração da Política: 24/07/2013.

6. Contato

Estamos à disposição para receber quaisquer dúvidas ou sugestões.

Entre em contato conosco pelo email semanaglobal@endeavor.org.br ou diretamente pela página Contato na plataforma SGE.

Junte-se a nós