• Dias
  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

Vamos juntos transformar o Brasil. Revolução já começou.

Participe da Semana Global do Empreendedorismo

Perguntas Frequentes

O que é a Semana Global do Empreendedorismo?
Não é apenas uma Semana, ela é um MOVIMENTO global que inspira, conecta, capacita jovens e adultos que se interessem por Empreendedorismo. Durante sete dias, acontecem eventos de diversas caras – de palestras a competições –, todos em torno da temática do empreendedorismo.
A Semana Global foi lançada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm. Em 10 anos, os 18 países fundadores (entre eles o Brasil) se multiplicaram para mais de 160!
Quando ela começou no Brasil?
No Brasil começou em 2008. Desde então apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e DF, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes.
Aonde ela acontece?
Acontece em mais de 160 países! No Brasil, está presente em todos os estados. Qualquer um pode inscrever sua atividade e participar da nossa rede de parceiros. Fique ligado no site para buscar as atividades da sua cidade.
Quando ela acontece?
Em 2017, mundialmente, a Semana Global do Empreendedorismo ocorrerá entre os dias 13 e 19 de novembro. Aqui no Brasil, devido ao grande número de atividades, estendemos para o mês todo de Novembro. Assim qualquer atividade cadastrada nesse mês fará parte da programação oficial, não apenas durante a Semana. Save the date!
Quem organiza?
No Brasil, o Conselho da SGE organiza o evento. São 9 organizações, a saber: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement, e SEBRAE. Centenas de parceiros também contribuem para a organização de milhares atividades por todo o país, os quais incluem órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade. Seja um parceiro da SGE 2017 e inscreva a sua atividade!
Como se tornar um parceiro da Semana Global do Empreendedorismo?
Se você quer organizar uma atividade que faça parte da programação da Semana, basta cadastrar seu evento no site: www.empreendedorismo.org.br. A Semana Global do Empreendedorismo não é DAS organizações do Conselho, ela não tem dono, é um movimento que todos podem e devem ajudar a construir. Assim, para nós, parceiro é um idealizador de atividades que nos auxilia a atingir todos os brasileiros. Se alguma atividade já é realizada  na sua universidade,  bairro ou cidade, você também pode contribuir, ajudá-la, ou realizar outras. Juntos seremos mais fortes!
Pessoas físicas podem organizar atividades?
Sim. No site temos a opção de cadastramento das atividades, tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas e organizações de diversos gêneros.
Não tenho dinheiro para realizar o evento, e agora?
Sempre é possível buscar apoio regional. Hoje temos grandes empresas, organizações e indivíduos dispostos a ajudar a construir uma atividade pró-empreendedorismo. Esta causa é forte, acredite. Procure a Prefeitura, professores envolvidos com a causa, empresas locais etc.
Universidades podem ceder telões, projetores e espaço físico. Padarias e restaurantes podem fornecer alimentação. O importante é não hesitar em buscar apoio!
Ainda dá tempo?
Claro! O período de cadastramento das atividades já começou. Planeje e faça sua atividade acontecer!
Onde posso fazer uma atividade?
Onde você achar que deve, onde você achar que o espaço tem a cara do evento. Entre em contato com Universidades, com espaços públicos, ou mesmo com empresas para analisar a disponibilidade de teatros, auditórios, entre outros espaços viáveis para a realização. Veja se é possível fazer em alguma escola, praça ou parque da região, por exemplo.
Como assistir às atividades da Semana?
Se você pretende comparecer às atividades da Semana Global do Empreendedorismo, fique atento à programação aqui no site. Em sua maioria, os eventos são gratuitos e abertos, porém possuem vagas limitadas e necessitam de inscrições feitas aqui no site. Alguns eventos serão transmitidos online! Fique atento para não perder.
Nos anos anteriores, quais foram as atividades mais frequentes?
Palestras, workshops, oficinas, feiras, gincanas, cursos, premiações, concursos, debates, competições online, apresentação de filmes e teatro, entre outras. Ou seja, use sua criatividade e conhecimento para fazer a atividade da melhor maneira possível. Sinta-se livre para desenvolver aquilo que mais se aproximar do seu público esperado.
Não tenho tempo para ajudar a construir os eventos, posso ajudar de outra maneira?
Sim, com certeza! Ajude-nos a divulgar para seus amigos e parceiros. Faça pontes entre possíveis interessados. Compartilhe e curta usando email, redes sociais, panfletos, banners, entre outros. Curta a nossa página no Facebook. Para maiores informações sobre como divulgar, acesse nossos materiais de apoio
Posso chamar a Imprensa para participar das Atividades?
Sim, com certeza! Ajudem-nos a divulgar para seus amigos e parceiros. Faça pontes entre possíveis interessados.

Junte-se a nós